O vídeo aborda as melhorias feitas nos APIs de gerenciamento de acesso a clusters do Amazon EKS, tornando mais fácil a configuração de autenticação e autorização. O antigo método de configuração de acesso a clusters com um mapa de configuração (ConfigMap) é propenso a erros e não é ideal, exigindo que os clientes trabalhem com APIs do IAM e APIs do Kubernetes.

A nova funcionalidade permite que os clientes usem suas ferramentas de Infraestrutura como Código (IAC) para criar acesso aos seus clusters e gerenciar autenticação e autorização usando APIs do EKS. Isso fornece uma experiência de gerenciamento de acesso simplificada e mais segura para os clientes e concede acesso a outros serviços da AWS, como EMR e AWS Batch.

O vídeo aborda também o gerenciamento de acesso a clusters no Amazon EKS, incluindo dois modos de autenticação: API e ConfigMap. O palestrante recomenda o uso de recursos de entrada de acesso e políticas de acesso, que permitem controle fino sobre o acesso ao cluster.

O vídeo está dividido em sete tópicos, incluindo políticas de acesso do EKS e objetos do Kubernetes, configuração de acesso usando APIs do EKS e ConfigMap, políticas de acesso e funções do IAM, criação de políticas de acesso personalizadas e gerenciamento de acesso, gerenciamento de acesso a clusters do EKS, recuperação de acesso a um cluster e autenticação em um cluster do Kubernetes.

O palestrante demonstra como configurar funções de cluster do Kubernetes, vinculações de funções e políticas de acesso para gerenciar controle de acesso e autenticação. Ele também discute o papel do Gerenciador de Acesso a Clusters, que facilita a gestão e autorização ao vincular funções do IAM em um sistema.

Por fim, o palestrante destaca a importância do Gerenciador de Acesso a Clusters na gestão do acesso de identidade aos clusters e na melhoria da segurança, e convida os espectadores a se envolverem com a equipe de serviço do Amazon EKS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *