O evento Microsoft Build recentemente realizou uma conferência que destacou a importância da inteligência artificial (IA) e apresentou várias novidades e parcerias inovadoras. Aqui estão os principais pontos discutidos durante o evento:

Investimento em IA

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou o investimento da empresa em IA, incluindo parcerias, centros de dados e startups de IA. Ele apresentou o Microsoft Copilot, um recurso de IA integrado ao Windows, e os PCs Copilot Plus, projetados para acelerar modelos de linguagem grande local.

IA como cidadão de primeira classe no Windows

Nadella acredita que a IA se tornará um cidadão de primeira classe no Windows, tornando mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicações de IA.

Abordagem “all-in” da Microsoft em IA

A Microsoft apresentou sua abordagem “all-in” em IA, que inclui investimentos em empresas, centros de dados e novos produtos e recursos de IA.

Modelos de IA

O evento destacou vários modelos de IA, incluindo o modelo PHI, um modelo de código aberto local, e mais de 40 modelos fechados, incluindo o PHI Silica, projetado para ser executado localmente em NPUs.

Demonstrações de IA

Durante o evento, foram realizadas demonstrações de IA, incluindo uma demonstração do Copilot no Windows, que assistiu um usuário em Minecraft, fornecendo orientação sobre como criar uma espada e navegar no jogo. Outras demonstrações incluíram um jogo semelhante a Minecraft com recursos de IA adicionados e uma demonstração de shopping, onde um agente de IA ajudou um usuário a escolher botas de caminhada.

Parcerias e investimentos

A Microsoft destacou suas parcerias com empresas como a Nvidia e a Open AI, além de seus investimentos em modelos de IA de código aberto e fechado.

Outros pontos destacados

Outros pontos destacados incluem a oferta de graus online em negócios digitais, ciência da computação e IA pela Open Institute of Technology (OPIT), o GitHub Co-Pilot, uma ferramenta que usa IA para ajudar desenvolvedores a escrever código, e a parceria da Microsoft com a Hugging Face, que traz novos modelos de IA para o Azure AI.

Em resumo, o evento Microsoft Build apresentou vários avanços em IA, incluindo novos modelos, demonstrações e parcerias, e destacou a abordagem “all-in” da Microsoft em IA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *