O vídeo apresenta o Cloud Pak for AIOps, uma solução de gerenciamento de operações de TI quebstracta dados de várias fontes e fornece uma visão unificada para operadores. O Cloud Pak for AIOps é capaz de reduzir ruídos e proporcionar meios para resolver problemas em um ambiente de operações de TI.

O vídeo destaca a importância do object server, um componente crítico que armazena dados em um formato específico, contendo alertas e status. No entanto, o object server apresenta limitações, como tamanho máximo de campo, número máximo de campos por linha e tamanho máximo global de uma linha em uma tabela. Felizmente, a nova tecnologia do Cloud Pak elimina essas limitações e permite a criação de estruturas novas e mais flexíveis.

O vídeo também apresenta a importância de runbooks, como scripts Ansible, para simplificar o trabalho dos operadores e reduzir sua carga de trabalho. Além disso, o vídeo destaca a flexibilidade de armazenar dados de eventos no AOPS (Sistema de Observabilidade e Pulsação com IA) e demonstra como adicionar colunas personalizadas ao object server e refleti-las no armazenamento de eventos do AOPS.

A demonstração cobre os passos para:

* Configurar um conector e aplicar filtros para selecionar quais eventos trazer para o AOPS
* Mapear campos personalizados para recursos e detalhes
* Visualizar dados de eventos e adicionar colunas personalizadas à visualização
* Criar políticas que filtram eventos com base em campos personalizados

O vídeo destaca a flexibilidade do Cloud Pak for AIOps e como ele pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de monitoramento. Além disso, o vídeo discute boas práticas para configurar object servers, mapear colunas personalizadas e criar runbooks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *