A integração de ferramentas inteligentes, como a Pieces, na rotina dos desenvolvedores pode levar a uma pergunta inevitável: será que o uso dessas ferramentas leva a uma perda de habilidades de pensamento como desenvolvedor? De acordo com o palestrante, a resposta é não. Em vez de perder habilidades, os desenvolvedores devem se concentrar em conectar dots e estrategizar, em vez de tentar memorizar tudo.

Para ilustrar esse ponto, o palestrante compartilha sua própria experiência de se tornar um desenvolvedor devido a suas lutas com a memorização. Além disso, compara a Pieces com o GitHub Copilot, destacando que a Pieces é um copiloto horizontal que entende várias ferramentas e ecossistemas, proporcionando uma experiência unificada ao longo da cadeia de suprimentos digitais.

A conversa então se volta para a eficácia dos copilotos de IA em diferentes linguagens de programação e ambientes de desenvolvimento, bem como em revisões de código. O palestrante sugeriu que os copilotos de IA podem ajudar nas revisões de código fornecendo insights e sugestões enquanto o código está sendo escrito.

A discussão também aborda práticas de revisão de código eficazes, o papel da IA na revisão de código e os avanços no processamento de linguagem natural (NLP). O palestrante destaca a importância da revisão contínua, do envolvimento humano e da autoeducação durante o processo de revisão.

Por fim, a conversa se volta para os desafios do NLP, incluindo a resolução de coreferência, a referência temporal e a síntese eficiente, e como os avanços no NLP contribuirão para a eficácia dos copilotos de IA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *