A IBM anunciou a disponibilização de seus modelos de código Granite como código aberto, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos de forma mais fácil e eficiente. Esses modelos de código, desenvolvidos pela equipe de pesquisa da IBM, utilizam uma arquitetura de decodificador e foram treinados em código escrito em 116 linguagens de programação, tornando possível uma ampla gama de usos, como modernização de aplicações complexas, casos de uso em dispositivos e automação de tarefas tediosas como geração de testes unitários e escrita de documentação.

A iniciativa visa facilitar a inovação aberta e a colaboração entre desenvolvedores, permitindo que eles construam novas ferramentas e software. Além disso, a IBM também está lançando a versão on-premises do assistente de código Watson X para Red Hat Ansible Lightspeed, uma solução que utiliza capacidades de inteligência artificial para acelerar a criação de playbooks do Ansible.

Essa nova ferramenta inclui recursos como geração e explicação de playbooks, permitindo que os desenvolvedores criem e expliquem conteúdo do Ansible a partir de prompts de tarefa única, simplificando o processo e democratizando a criação de conteúdo do Ansible.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *