No campo da saúde, a IA está sendo utilizada para detecção de câncer ovariano com 93% de precisão. A Meta também investe em IA, desenvolvendo um chip de segunda geração chamado Artemis, para realizar tarefas de aprendizado de máquina de forma eficiente. Além disso, o navegador ARC fornece acesso instantâneo a resultados de busca, resumos automáticos e torna a pesquisa mais eficiente.
Entre as tecnologias emergentes, está o Mobile Diffusion, do Google, que permite converter texto em imagens de alta qualidade em dispositivos móveis. Já a Alibaba desenvolveu o Queen VL Plus, um modelo de linguagem multimodal com capacidades semelhantes às do GPT-4. A Apple também está avançando em IA, com o lançamento do Vision Pro e o desenvolvimento interno do Apple GPT.
Além disso, o vídeo apresenta o Hugging Face, uma alternativa gratuita ao GPT Store da OpenAI, tornando a IA de código aberto mais acessível e personalizável. Outros tópicos discutidos incluem o uso responsável de IA em jornalismo, melhorias em reconhecimento de fala da Siri, modelo de linguagem da Alibaba e a mudança da Huawei de smartphones para chips de IA.
Por fim, o vídeo apresenta “The Frame”, um par de óculos de realidade aumentada desenvolvidos pela Brilliant Labs, que conta com um assistente de IA multimodal que pode interagir com ambientes digitais e físicos. Além disso, é apresentado o Audio Sparks 1.0, da Stable Audio, que gera faixas de música variadas e estruturadas. Por fim, é anunciado o lançamento do Consórcio do Instituto de Segurança de IA, uma colaboração entre mais de 200 partes interessadas para desenvolver e implementar tecnologias de IA seguras e confiáveis.