Nesse artigo, vamos apresentar os principais pontos discutidos em um vídeo sobre Azure Integration Services, apresentado por Fernando Rocha, especialista em soluções de tecnologia sênior da Microsoft.

Introdução ao Azure Logic Apps

O vídeo começa com uma introdução ao Azure Logic Apps, uma ferramenta de automação de fluxo de trabalho baseada em nuvem. O Azure Logic Apps permite orquestrar fluxos de trabalho Complexos de forma fácil e segura, integrando-se com diversas serviços da Azure.

Demonstração de Integração com Open AI

O palestrante apresenta uma demonstração de como utilizar o Azure Logic Apps em conjunto com Open AI para criar um gerador de códigos que toma palavras-chave separadas por vírgula, envia-as para o Azure Open AI, cria uma imagem com base nas palavras-chave e plota o resultado utilizando uma única API. Isso inclui coletar informações, gerar uma citação com o ChatGPT, criar uma imagem com a Dolly e retornar a citação e imagem.

Vantagens do Azure Logic Apps

Fernando destaca as vantagens de utilizar o Azure Logic Apps, incluindo:

* Integração fácil e segura com outros serviços da Azure
* Profunda integração com outros serviços da Azure
* Resistência e tolerância a falhas
* Numerosos conectores para integrações

Criando um Aplicativo Lógico

O palestrante demonstra como criar um aplicativo lógico que toma uma solicitação HTTP POST com uma palavra-chave e gera uma citação e imagem usando as APIs de conclusão de chat e geração de imagem do Open AI. Ele também explica como lidar com cenários em que uma imagem está sendo processada e o status não está imediatamente disponível.

Conclusão

O vídeo apresenta uma visão geral das capacidades do Azure Logic Apps e sua integração com o Open AI. É uma ferramenta poderosa para automatizar fluxos de trabalho Complexos e integrar-se com serviços da Azure. Além disso, o palestrante compartilha um repositório do GitHub e uma ligação para o próximo vídeo, que abordará o serviço de barramento de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *