A detecção precoce do câncer é fundamental para o tratamento eficaz da doença. Uma abordagem inovadora para detectar o câncer utilizando inteligência artificial e machine learning foi demonstrada em um vídeo recente. Nessa abordagem, são utilizados o Oracle Apex, o Oracle AI Vision Service e o Oracle Autonomous Database para analisar imagens médicas e detectar o câncer de mama e pulmão.

Como funciona

O sistema utiliza modelos de machine learning treinados para analisar imagens médicas e fornecer uma pontuação de confiança para a detecção do câncer. No vídeo, foi demonstrado como o sistema pode processar uma imagem de mamografia e fornecer uma pontuação de confiança de 88% para o câncer de mama. Além disso, o sistema pode analisar uma imagem de raio-X e fornecer uma pontuação de confiança de 88% para o câncer de pulmão.

Análise de Imagens Normais

Além disso, o sistema pode analisar imagens normais de mama e fornecer uma pontuação de confiança de 84% para uma mama normal. Da mesma forma, o sistema pode analisar uma imagem de raio-X normal e fornecer uma pontuação de confiança de 97% para um pulmão normal.

Conclusão

A utilização de inteligência artificial e machine learning para detectar o câncer é uma abordagem promissora para melhorar a detecção precoce da doença. Com a capacidade de processar imagens médicas e fornecer pontuações de confiança precisas, essa tecnologia pode ajudar a salvar vidas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *