Mas o que explica essa mudança? A resposta está no desenvolvimento cerebral dos adolescentes. De acordo com a pesquisa, o horário de início tradicional das escolas vai contra os padrões naturais de sono dos adolescentes, cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento. O núcleo supraquiasmático, localizado no hipotálamo, regula o sistema de timing de 24 horas do corpo, que se desloca duas a três horas mais tarde durante a adolescência. Isso significa que um horário de início de 7:00 am para um adolescente é equivalente a um horário de acordar de 4:30 am para um adulto.
Para Cassie, a mudança de horário escolar resultou em uma melhor cooperação, um temperamento mais agradável e mais foco em sala de aula. A decisão da escola se baseia em mais de 20 anos de pesquisa, que visa abordar o problema de saúde pública de privação crônica de sono entre os adolescentes.
A Universidade de Oxford está realizando um estudo mais amplo para ajudar outras escolas a decidir se devem mudar seus horários. Portanto, se você é um pai, mãe ou educador, assista ao vídeo para entender melhor como a mudança de horário escolar pode afetar a vida dos adolescentes.